sábado, 2 de outubro de 2010

Resposta de Marina apenas confirma Malafaia

Prometo que esta é a última sobre Marina Silva (isso está até parecendo obsessão).

O problema é que me incomoda ver cristãos, não votando nela, já que as opções não são tantas assim, mas a defendendo e a colocando como se ela fosse uma representante da cristandade brasileira.
Pois bem, se observarmos esta matéria que saiu no Portal IG, sobre os comentários da própria Marina sobre a mudança de voto do pastor Malafaia, podemos perceber o que ela realmente defende. Comento o que lá está publicado textualmente:

"As posições que eu assumi estão há mais de um ano sendo explicitadas"

Aqui, Marina não nega nada do que o Malafaia disse. Apenas coloca em dúvida as razões do pastor (o que a mim também me pareceu estranho). No entanto, o restante do texto diz tudo.

"Eu disse que casos de alta complexidade cultural, moral, social e espiritual como esses, deveriam ser debatido pela sociedade na forma de plebiscito"

Como boa relativista de esquerda, a candidata entende que mesmo questões ontológicas ou espirituais, como a vida humana, devem ser 'debatidas' e decididas pela sociedade. Aqui é mais uma prova que sua formação e ideologia são ainda muito superiores à sua fé. Para ela, a sociedade (no fundo o Estado) é a grande definidora das questões mais transcedentais. Isso é ou não é uma idolatria? Isso é cristianismo? Meu irmão, se você acredita que a sociedade tem autoridade para definir o valor da vida, ela terá autoridade para tudo, inclusive para fechar a sua igreja, inclusive para calar a sua boca. Desculpe-me, mas há coisas que a sociedade não tem competência (apesar de possuir um poder temporal) para decidir. Como cristã, Marina deveria, simplesmente, dizer que é contra o aborto, e ponto!

"A própria Marina disse que foi alvo desses boatos, que tentavam potencializar sua posições sobre temas polêmicos, tentando tachá-la de “conservadora” e “fundamentalista religiosa”.

Prestem atenção, e aqui há o descortinamento da verdadeira personalidade política de Marina Silva: ela não tem medo de ser vista como uma defensora do aborto, já que não levanta um sussurro sequer contra ele, mas treme diante do fato de ser tachada de fundamentalista religiosa e conservadora. Ser isto, para ela, é boato!!! Para mim, decididamente, seria um grande elogio!

Vocês estão procurando um representante cristão na presidência? Acho que acharam na pessoa errada.