quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A presença da eternidade

Enquanto a morte for uma ruptura, a vida será trágica. Apenas a compreensão da dimensão da eternidade pode oferecer paz à alma humana. Somente quando a eternidade deixa de ser o estágio futuro, com o início determinado, é que ela se torna realmente eternidade e abraça não apenas a esperança do porvir, mas a existência presente.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Irmãs iranianas perseguidas por serem cristãs.


A revista Portas Abertas deste mês noticiou:


"No dia 7 de outubro, as cristãs iranianas Maryam e Marzieh, presas em Teerã no dia 5 de março, foram levadas ao tribunal. Elas respondem por três acusações: realizar atividades antiestado, propagar o cristianismo e apostasia. O juiz as absolveu da acusação de realizar atividades contra o Estado. Por esse motivo, o caso de Maryam e Marzieh será levado para um tribunal comum e não islâmico, onde as outras acusações serão julgadas. Elas voltaram para a prisão, para esperar a próxima audiência. A saúde das cristãs está debilitada. A Anistia Internacional publicou um apelo urgente, pedindo que as duas sejam soltas, afirmando que "são prisioneiras de consciência, presas apenas por sua religião".


Este é o país do presidente Mahmoud Ahmadinejad, o mesmo que foi recebido ontem, dia 23/11/09, pelo presidente Lula, com todas as honras de Estado.


O mesmo presidente que desdenha do Holocausto ocorrido com os judeus na 2a Guerra Mundial e o mesmo que tem como objetivo obsessivo o 'varrer Israel do mapa`.


Segundo o portal de notícias G1, “referindo-se a Lula como ‘bom amigo’, o presidente do Irã manifestou gratidão ao presidente brasileiro pela acolhida e lembrou os desafios dos dois países em relação às mudanças em curso no mundo. "Brasil e Irã são dois países importantes e atuam em duas regiões bastante sensíveis do mundo. O mundo hoje enfrenta desafios de dimensões formidáveis. Tem havido um crescente ceticismo, falácias, e também vemos a continuidade de políticas por nações que desejam manter e continuar seu domínio no mundo", discursou o presidente iraniano. Ahmadnejad defendeu a parceria entre Brasil e Irã para 'construir um mundo sem guerras'. 'Um mundo distante da hostilidade, um mundo onde não haja ocupações nem guerras, um mundo distanciado da injustiça, um mundo repleto de paz, amizade, fraternidade entre as nações do mundo'.


Nada mais demagogo e mentiroso. Como falar em paz sendo presidente de um país que pune aqueles que professam uma fé diferente da oficial?


Nosso presidente, como é sabido, tem preferência pela pior estirpe mundial, com uma queda acentuada por ditadores e terroristas.


Mas vocês acham que isso é por acaso? Não mesmo. Faz parte de sua ideologia, e de todos aqueles que seguem juntos com ele.


Simplesmente lamentável.


Voltando às irmãs iranianas, a revista pede:


“Você pode intermediar a libertação dessas irmãs escrevendo em favor delas. A Portas Abertas disponibilizou em seu site uma campanha de ações institucionais. Acesse e peça a liberdade de Maryam e Marzieh ao Líder Supremo da República Islâmica do Irã, aiatolá Sayed Ali Khamenei”.


Se você puder, escreva e colabore com essa pressão internacional.